logo
A powerful architecture & Construction theme. Construct your website in the perfect Ratio.
Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula

Blog

ExpoPrata / notícias  / Expo Prata evidenciou a formação cultural pratense
site-1

Expo Prata evidenciou a formação cultural pratense

 

Evento encerra superando expectativas de público e de vendas

Após cinco dias de intensas atividades, a segunda edição da Expo Prata despediu-se no final da tarde da última terça-feira, dia 15 de novembro, superando expectativas de organizadores e expositores, que expuseram as potencialidades de Nova Prata e da região, em cinco dias do evento.

A meta era destacar os produtos da Capital Nacional do Basalto e da microrregião Termas e Longevidade. O palco de tudo isso foi a sede da Associação dos Motoristas de Nova Prata. A facilidade de acesso e o amplo espaço favoreceram a realização da Expo Prata no local e consolidou o evento para que ele pudesse fazer parte do calendário de eventos e feiras da região.

Segundo a Comissão Organizadora, equipe de seguranças e CTG Querência do Prata, responsável pela portaria, cerca de 30 mil pessoas passaram pelo evento e apreciaram a programação com atividades para todos os públicos. Na feira, que contou com 136 expositores, quem passou pelos corredores dos pavilhões, pode observar uma oferta grande de produtos diferenciados, que valorizaram os diferentes setores da indústria, do comércio e da prestação de serviços.

O SindiMostra realizado na noite da segunda-feira, dia 14, evidenciou por meio de um desfile, os produtos a disposição nas lojas participantes.

Na parte de shows, teve atrações para todos os gostos. Desde Orquestra da Universidade de Caxias do Sul, passando pelos talentos locais, Caravana Chamamecera com Elton Saldanha, Os Fagundes, Alejandro Brites e Tatieli Bueno, Pedro Paulo e Alex e até Oswaldo Montenegro.

Para quem queria curtir um passeio diferente, a Expo Prata proporcionou passeio com um protótipo da Maria Fumaça e passeio com helicóptero.

Neste ano, a Expo Prata teve como tema “A força das Etnias”. Além de atividades culturais, com música, dança e exposição, o evento homenageou as sete etnias que tiveram influência na formação cultural de Nova Prata. A gastronomia foi um dos focos da festa. O restaurante das etnias serviu a cada dia, pratos diferenciados de cada uma das etnias que formaram Nova Prata. Os visitantes puderam deliciar-se com as cores e sabores dos pratos, em almoços e jantares.

A presidente da EXPOSIÇÕES, FEIRAS E EVENTOS DA CAPITAL NACIONAL DO BASALTO, entidade promotora do evento,  Mirian Perin Cherubini, agradeceu a colaboração de todos no sucesso do evento. Segundo ela, o município como um todo ganha com a Expo Prata. “O futuro é feito pelo presente, que não existiria sem o passado. Vale, então, lembrar que novas gerações virão para dar continuidade ao nosso trabalho”, enfatizou ela na abertura do evento.

Da mesma forma, o prefeito de Nova Prata, Volnei Minozzo, agradeceu o empenho das Comissões e do município como um todo para o sucesso no evento. Minozzo ressaltou que as potencialidades do município ficaram evidenciadas com a festa e que neste ano ela consolidou-se.

A diretora da Plena Gestão de Eventos, Marly Petrykowski frisou a importância do evento no cenário regional. “Nova Prata está se tornando um município referência regional e precisava de um evento que congregasse cultura, exposições, feira e shows. Acreditamos que nossos objetivos foram concretizados. O exemplo disso está na movimentação de visitantes e a divulgação que o município teve no Estado e até fora dele”, ressaltou.

Os vice-presidentes Senhores Rogério Mendes Colla, Charles Barbiero da Silva e Josemar Vendramim, respectivamente, também Presidentes da CDL, CIC e Sindilojas, entidades parceiras na realização da 2ª Expo Prata, declararam a satisfação em ver seus associados da indústria, comércio e serviços realizando bons negócios e apresentando a pujança econômica de Nova Prata.

Em pesquisa realizada pela Plena com os expositores, o movimento em negócios foi de R$ 4.125.000,00, sendo que 49% dos expositores optaram por não divulgar os valores.

A Rainha da 2ª Expo Prata é Joseane Petrikoski e as princesas são Marina Bavaresco e Jordana Gabana Toscan.

 

Fotos: https://www.facebook.com/pg/expoprata2016/photos/?tab=album&album_id=1127591407356285

No Comments

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.